Guerrero elogia a estreia de Pato e garante não se sentir ameaçado

Gazeta Press
04/02/2013 às 08:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:40

Guerrero fez lembrar os tempos em que Tevez era ovacionado durante os jogos do Corinthians no Pacaembu. Não só pelos dois gols que marcou na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste, no domingo. Com carrinhos nas laterais e nas linhas de fundo, o peruano ouviu o seu nome ser gritado pelo público diversas vezes na partida. Um desempenho positivo o bastante para ele não se sentir ameaçado pelo estreante Alexandre Pato.

"Ameaçado? Não, não", sorriu Guerrero, lembrando que Pato é apenas mais um dos concorrentes a uma vaga no setor ofensivo do Corinthians. "Todos precisam trabalhar pela titularidade, não só o Pato. O Renato Augusto chegou agora e também quer jogar. Há muita concorrência no time. Vamos seguir trabalhando."

De qualquer forma, Guerrero se mostrou feliz por Pato ter estreado com destaque pelo Corinthians, marcando o último gol da vitória sobre o Oeste. "Ele foi muito bem. Para um atacante, é importante fazer gol. Espero que se entrose rapidamente porque precisaremos dele, assim como do restante do time. O Renato Augusto também é importante. Temos muita qualidade", voltou a reforçar.

Guerrero avisou que ele próprio também precisa melhorar, apesar da grande fase pelo Corinthians. "Devemos evoluir sempre", conscientizou-se o autor dos gols corintianos no Mundial de Clubes do ano passado. "Tivemos uma pré-temporada muito difícil, em que trabalhamos forte, e aos poucos vamos retomando um padrão de jogo."

Nesta quarta-feira, Guerrero não participará da partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, porque foi convocado para defender o Peru em amistoso contra Trinidad e Tobago. O centroavante não teme perder espaço no Corinthians por causa da viagem. "O Paulinho também precisa jogar pelo Brasil. Isso é normal", minimizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por