O brasileiro Gustavo Bala Loka disputou nesta quarta-feira (31) a final do ciclismo BMX Freestyle das Olimpíadas 2024. Apesar das boas apresentações, o atleta terminou em sexto lugar.
Em sua primeira apresentação, o ciclista brasileiro demonstrou uma variedade de manobras e de uso da pista. E a nota não poderia ter sido diferente, ele alcançou 90.20 pontos, considerado uma pontuação alta.
Na segunda apresentação, o brasileiro novamente teve uma boa atuação e conquistou 88.88. As notas, porém, não foram suficientes para superar a alta competitividade dos demais atletas.
O argentino Jose Torres Gil ficou em primeiro lugar, com a nota de 94.82. A segunda posição foi do atleta da Grã-Bretanha David Reilly, com 93.91, e o bronze foi conquistado pelo dono da casa, o francês Anthony JeanJean, com 93.76.
Nesta terça-feira (30), Bala Loka disputou a fase de classificação, alcançando a vaga na final na primeira participação dele em Jogos Olímpicos. Ele teve a oitava melhor nota na fase classificatória, uma pontuação de 85,51. Os nove melhores classificados avançaram para a disputa das medalhas.