Há um ano e meio sem jogar, Derrick Rose desfalca Bulls em treino

Gazeta Press
Publicado em 01/10/2013 às 11:31.Atualizado em 20/11/2021 às 12:56.

Afastado de partidas oficiais desde 28 de abril de 2012, o armador Derrick Rose segue em fase de preparação física depois de se recuperar de rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo. Em meio ao processo de evolução para participar da próxima temporada da National Basketball Association (NBA), o camisa 1 voltou a desfalcar o elenco do Chicago Bulls durante treinamento comandado por Tom Thibodeau.

"Rose se preparou muito bem, mas temos que caminhar lentamente com ele. O próximo passo será observar como está seu nível de jogo", explicou o técnico da franquia norte-americana.

Em meio ao processo de recuperação, Rose chegou a participar de treinamento coletivo em fevereiro deste ano, mas não conseguiu retornar ao time para disputa da temporada. O prazo inicial para estar apto fisicamente era de oito a 12 meses. Entretanto, o armador mostrou receio em voltar às quadras e sofrer novamente o mesmo problema. Além dos jogos da NBA, o atleta ainda desfalcou a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar do período afastado dos ginásios, o camisa 1 segue confiante em seu potencial. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Derrick Rose mostrou grandes pretensões para próxima temporada da competição norte-americana e reassumir a condição de principal jogador do Chicago Bulls.

"Sei que não serei o mesmo Derrick Rose, serei ainda melhor. Meu conhecimento sobre o jogo melhorou muito, assim como meus arremessos enquanto estou no ar. Arremessei muitas bolas durante o ano passado. Além disso, como eu disse, sou mais forte agora e não sei como introduzirei isso ao meu estilo nas quadras, mas com certeza será algo que vai me ajudar", encerrou o atleta.

Em 12 de outubro deste ano, o Chicago Bulls virá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Washington Wizards, na HSBC Arena, em partida preparatória. A estreia oficial na NBA será contra o atual bicampeão do torneio, Miami Heat, em 29 de outubro, na Flórida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por