HISTÓRICO

Haaland marca cinco gols na Champions League e empata recorde de Messi e Luiz Adriano

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
14/03/2023 às 18:41.
Atualizado em 14/03/2023 às 19:03
Norueguês fez história em noite da Champions (Divulgação/ChampionsLeague)

Norueguês fez história em noite da Champions (Divulgação/ChampionsLeague)

O norueguês Erling Haaland fez história na Champions League ao marcar cinco gols em um única partida da competição, nesta terça-feira (14), atuando pelo Manchester City contra o RB Leipizig. Além do atacante, apenas outros dois jogadores, entre eles um brasileiro, fizeram tantos gols em apenas um jogo. A partida terminou 7 a 0 para o time inglês, De Bruyne e Gundogan fizeram os outro gols.

Haaland começou sua noite histórica marcando, de pênalti, aos 22 minutos da etapa inicial. Dois minutos depois, completou de cabeça para fazer o segundo. No fim do primeiro tempo, chegou ao “hat-trick perfeito”, marcando com a perna direita. Na segunda etapa, marcou duas vezes em gols parecidos, com sobra na área após escanteio, aos oito e aos 12 minutos. Ou seja, a diferença do primeiro para o quinto gol é de menos de 40 minutos.

Com os cinco gols, Haaland chegou ao recorde de mais tentos em um único jogo de Champions, empatando com outros dois jogadores. O primeiro a conseguir o feito foi Lionel Messi em 2012, atuando pelo Barcelona contra o Bayer Leverkusen, também pelas oitavas da competição. Dois anos depois, em 2014, o brasileiro Luiz Adriano, hoje no Internacional, repetiu o feito, marcando cinco gols contra o Bate Borisov, da Bielorússia, quando atuava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Além dos cinco gols, Haaland também se tornou o mais jovem e mais rápido jogador a chegar a 30 gols na Champions. Ele já havia tido as mesmas conquistas ao atingir 10 e 20 gols. Ao todo, ele tem 33 gols em 25 jogos, dando um média de um gol a cada 56,4 minutos jogados.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por