A tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad derrotou a francesa Varvara Gracheva por 2 a 1, na estreia da brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. No último set, Haddad aplicou um ‘pneu’ na dona da casa, expressão aplicada quando um tenista vence o adversário por 6 a 0 no game, fechando o jogo com parciais de 6-4, 4-6 e 6-0.
Com o resultado, Bia Haddad quebrou um jejum de 36 anos do Brasil sem vitórias na chave feminina de simples nos Jogos Olímpicos. A última a garantir um triunfo foi Gisele Miró, nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Naquela ocasião, a tenista curitibana bateu a canadense Helen Kelesi com um duplo 7/5, caindo na sequência para a búlgara Katerina Maleeva por 7/5 6/1.
Pelas redes sociais, torcedores vibraram com o desempenho da tenista nacional. Alguns revelaram que, mesmo sem entender a dinâmica do jogo, estavam acompanhando e mandando boas energias para Haddad.
Na segunda rodada, Bia Haddad enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que derrotou a britânica Katie Boulter por 2 a 0. A partida está programada para a próxima segunda-feira (29), sendo o segundo jogo da quadra 8, por volta das 8h30 (de Brasília).
Laura Pigossi cai para favorita Dayana Yastremska
Outra brasileira em quadra, Laura Pigossi não teve a mesma felicidade que Bia Haddad e acabou eliminada para a ucraniana Dayana Yastremska, número 26 do ranking mundial, com parciais de 6-3, 5-7 e 0-6. Laura iniciou o confronto contra a ucraniana vencendo e dando sinais que poderia superar a favorita no duelo. Porém, o mesmo desempenho não se repetiu nos dois últimos sets e a brasileira acabou sendo superada.
Brasileiros são eliminados em Paris
Fazendo sua estreia nos Jogos Olímpicos, o paranaense Thiago Wild foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra e acabou sendo derrotado pelo argentino Tomas Etcheverry e por 7-6 (7) e 6-2. Além dele, Thiago Monteiro também caiu para oargentino Sebastian Baez, por 6-4 e 6-3. Com os resultados, ambos se despediram do torneio olímpico.
Leia mais