Se o caminho estiver livre para o volante Walace, juntamente com seu staff, escolher qual time irão em 2018, o Flamengo ganhará a disputa com o Atlético. Em longa novela de conversas, negociações e convencimento, Galo e Fla foram para a Alemanha e esta semana será decisiva para se conhecer o futuro do jogador.
Em princípio, o Hamburgo descartou aceitar qualquer oferta por cessão temporária do futebol brasileiro. Walace só sairia da Alemanha mediante proposta definitiva, perto do que o Hamburgo pagou por ele: 10 milhões de euros. Mas os germânicos começam a serem maleáveis.
O Hoje em Dia apurou que o Hamburgo deve dar uma resposta clara sobre a situação de Walace nas próximas 48 horas. E, se aceitarem o empréstimo, o Flamengo estará na frente do Atlético, pois é o clube que o jogador gostaria de defender, além de ser competitivamente mais atrativo, no momento, pois irá disputar a Copa Libertadores 2018.
Em 2017, internautas acharam foto de Walace que
evidencia ligação do volante com o Flamengo
O Atlético enviou dois representantes para Hamburgo nos últimos dias, com confiança em fechar a negociação, ainda mais diante da boa relação que construiu com o time da Bundesliga, ao vender Douglas Santos em 2016.
No caminhar da negociação, a mídia alemã publicou o interesse do Alavés, da Espanha, e o Hamburgo teria mais possibilidade de negociar Walace para a Europa.
Entretanto, neste momento, é o Fla que se aproxima para repatriar o volante de 21 anos, campeão da Copa do Brasil 2016 e da Olimpíada do Rio no mesmo ano.
AMEAÇA DE INÉDITO REBAIXAMENTO
Atualmente, Walace segue fora do time titular comandado pelo técnico Markus Gisdol, uma vez que solicita a transferência da equipe. O time do Hamburgo passa por situação dramática na Bundesliga, ocupando a penúltima colocação (primeira do rebaixamento), e, pela segunda temporada seguida, com risco real de cair pela primeira vez no Alemão.
A Bundesliga foi retomada neste fim de semana e, sem Walace, o HSV perdeu para o Augsburg por 1 a 0, fora de casa.