Hamilton admite surpresa com queda de rendimento

Agência Estado
12/10/2012 às 16:21.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:02
 (Philippe Lopez/AFP)

(Philippe Lopez/AFP)

Lewis Hamilton admitiu ter ficado confuso com sua queda de rendimento no segundo treino livre desta sexta-feira (12), a dois dias do GP da Coreia do Sul. O piloto inglês liderou a primeira sessão do dia, mas acabou registrando somente o oitavo tempo do treino seguinte.

"Eu tive trabalho para acertar a melhor configuração hoje. Houve uma grande diferença entre o primeiro e o segundo treino, que ainda não consegui compreender", comentou o piloto que deixará a McLaren no fim do ano.

"A sessão da manhã foi boa, mas fiz algumas alterações à tarde e não fui capaz de obter um bom tempo. Então, agora temos que trabalhar duro para entender em qual direção vamos seguir", explicou Hamilton, que viu o companheiro de equipe, Jenson Button, subir de produção na segunda sessão do dia - passou de 10º para 4º. "Jenson mostrou que nosso carro tem bom ritmo. Tudo que precisamos fazer é extrair todo o potencial dele".

Button também reconheceu que enfrentou dificuldade para achar o melhor acerto para o carro. "Estava complicado encontrar a configuração adequada aqui. Ainda não estamos rápidos o suficiente, mas acho que estamos na direção certa. Fizemos progresso durante todo o dia", avaliou o inglês.

O piloto, no entanto, admite que dificilmente conseguirá superar os carros da Red Bull no treino classificatório deste sábado. "Neste momento, parece que ainda não estamos tão rápidos quanto eles. Provavelmente será bem difícil batê-los na classificação".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por