SÃO PAULO - Em mais um treino dominado pela Mercedes, neste sábado (6), o inglês Lewis Hamilton levou a melhor sobre o seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, e fez a pole para o GP da Itália, que será disputado no domingo (7).
Hamilton foi o mais rápido do treino deste sábado ao cravar 1min24s109 no circuito de Monza. Já Rosberg garantiu o segundo lugar no grid com o tempo de 1min24s383.
Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, vai largar na terceira posição. O finlandês terminou a sessão oficial de treinos com 1min24s697. Já Massa fez o quarto melhor tempo (1min24s865).
Kevin Magnussen, da McLaren, largará imediatamente atrás do brasileiro. O dinamarquês será seguido pelo seu companheiro de equipe, o britânico Jenson Button.
A Ferrari, que corre em casa, não tem muito o que comemorar, já que conseguiu apenas o sétimo lugar com o espanhol Fernando Alonso. O finlandês Kimi Raikkonen não conseguiu nem se classificar para a etapa final do treino. Ele vai largar na 12ª colocação.
O GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F-1, acontece neste domingo, às 9 horas.