O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, iniciou sua jornada como piloto da Ferrari nesta segunda-feira, em Maranello, sede da icônica escuderia italiana. Em publicação conjunta com a equipe, o britânico descreveu o dia como memorável. "Há dias que você sabe que lembrará para sempre, e hoje, meu primeiro dia como piloto da Ferrari, é um deles", afirmou Hamilton. Ele também destacou a realização de um antigo sonho: "Sempre tive o sonho de correr de vermelho. Hoje, realizar esse sonho é algo indescritível."
A agenda do piloto começou com uma recepção pelo diretor da equipe, Fred Vasseur, e pelo CEO, Benedetto Vigna, seguida de uma visita à pista de Fiorano. Durante o tour, Hamilton conheceu o escritório histórico de Enzo Ferrari, fundador da escuderia, e participou de um programa de imersão para se familiarizar com a equipe e os departamentos da fábrica.
Além disso, o piloto britânico se reuniu com a alta administração da Ferrari, incluindo Piero Ferrari, vice-presidente e filho de Enzo. A programação foi marcada por reuniões técnicas e momentos de integração com os profissionais que trabalham nos bastidores.
A Ferrari confirmou que Hamilton continuará com atividades intensas nesta terça-feira, incluindo novos briefings e sessões técnicas, em preparação para a temporada que marca uma nova fase em sua carreira.
Leia mais