A seleção brasileira de handebol encerrou com vitória o seu giro de amistosos pela Europa neste mês de abril. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentou o time B do Balomano Barcelona, um dos mais tradicionais do continente, e venceu pelo placar de 32 a 23. Este foi o terceiro resultado positivo em quatro partidas da equipe comandada por Jordi Ribera.
O treinador, que é espanhol, não pôde contar nesta quarta com quatro jogadores (Felipe Borges, Raul e Thiagus), que tiveram que voltar aos seus clubes de origem na Europa. Mesmo assim a equipe se recuperou da derrota diante do Montpellier, um dia antes, na França.
"Conseguimos abrir bastante o placar já no primeiro tempo e, apesar de baixarmos um pouco o ritmo na segunda parte, mantivemos um alto nível de jogo, neutralizando ainda mais os contra-ataques dos adversários que conseguiram fazer somente dez gols daí em diante", comentou Jordi Ribera.
Para ele, esta fase na Europa foi de grande importância para o grupo. "É sempre muito interessante enfrentar equipes de peso como essas. Assim podemos evoluir ainda mais", complementou. Vale ressaltar que os rivais atuaram desfalcados, uma vez que os amistosos ocorreram durante o período em que ocorriam jogos das Eliminatórias do Campeonato Europeu de seleções.