Herói, Emerson desabafa após dois gols em decisão

Agencia Estado
05/07/2012 às 08:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20

O atacante Emerson voltou a provar nesta quarta-feira que tem estrela. Foram dele os dois gols que deram ao Corinthians o título de campeão da Libertadores pela primeira vez na história centenária alvinegra. E, depois do jogo, ele desabafou. Segurou o choro e reclamou da imprensa, que diversas vezes o criticou por suas atitudes polêmicas.

"Ano passado, me tiraram de um time por uma coisa que não fiz. Vocês erraram comigo e hoje eu sou campeão da Libertadores", disse ele, encarando os jornalistas, e lembrando da sua dispensa do Fluminense, no meio da Libertadores de 2011, quando foi acusado de cantar música da torcida do Flamengo no ônibus do clube tricolor.

E na Libertadores 2012 Emerson não foi decisivo apenas no jogo final. Ele fez cinco gols na competição e terminou como artilheiro alvinegro. E ainda deu o passe perfeito para Romarinho fazer o gol de empate na Bombonera.

No Pacaembu, além dos dois gols (um num passe de Danilo, outro num toque errado de Schiavi), mostrou a raça adorada pela torcida ao encarar Caruzzo, pedir tapa na cara, fingir estar com medo e até morder o rival.

"Eu gosto destas partidas. Tenho certeza que a galera que me acompanhou a minha história sabe o quanto é importante isso. Tem muita gente que gosta de mim", disse Emerson, que, nos últimos quatro anos, acumula três títulos brasileiros e agora esta Libertadores.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por