está decidido!

Holanda supera Estados Unidos e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa do Mundo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/12/2022 às 11:57.
Atualizado em 03/12/2022 às 14:10
 (Divulgação Fifa)

(Divulgação Fifa)

ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida.

A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1, e é a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. O duelo aconteceu neste sábado (3), no estádio Khalifa.

Os gols da Laranja Mecânica foram marcados por Memphis Depay, Blind e Dumfries. O tento dos norte-americanos foi anotado por Wright.

Os Estados Unidos começaram o jogo melhor, com mais posse de bola e possibilidade de criação. No entanto, até achar o encaixe, a Holanda soube se defender bem e quando teve oportunidade, explorou a boa qualidade na troca de passes para marcou os dois primeiros gols, aos 9 e 45 minutos do primeiro tempo. Ambos os tentos foram fruto de jogadas parecidas, pela direita. 

Na volta, os EUA entraram melhor, mais ofensivos,  organizados e impondo mais pressão. Aos 30 minutos, Wright aproveitou cruzamento, mandou para o gol e diminuiu a vantagem holandesa. Porém, mesmo pressionada, a Holanda, com a bola nos pés, se mostrou eficiente e marcou mais um em seguida, aos 35, com Dumfries.

O jogo seguiu com mais volume e emoção. As duas seleções conseguiram criar oportunidades de gols, mas a rede não voltou a balançar. Assim, o primeiro duelo das oitavas de final terminou no tempo regular, sem muitas questões. Nas quartas de final, a Holanda enfrentará a seleção vencedora do duelo entre Argentina e Austrália, que acontece ainda neste sábado (3), às 16h.

 Ficha técnica

HOLANDA 3 X 1 ESTADOS UNIDOS

Holanda

Andries Noppert; Jurrien Timber, Virgil Van Dijk, Nathan Ake (De Ligt) , Davy Klaassen (Bergwijn); Marten De Roon (Koopmainers), Daley Blind, Frenkie De Jong, Denzel Dumfries; Cody Gakpo (Weghorst), Memphis Depay (Simons).

Técnico: Louis Van Gaal.

Estados Unidos

Matt Turner; Sergino Dest (Yedlin), Walker Zimmerman, Antonee Robinson (Morris), Tim Ream; Tyler Adams, Yunus Musah, Weston McKennie, Jesus Ferreira (Reyna); Christian Pulisic, Tim Weah (Aaronson).
Técnico: Gregg Berhalter.


Motivo: Oitavas de final da Copa do Mundo
Data: 3 de novembro de 2022 (sábado)
Local: Estádio Khalifa (Catar)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelos: Koopmainers, Frenkie De Jong (Holanda)
Gols: Memphis Depay, Blind, Dumfries (Holanda); Wright (EUA).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por