Hummels admite que transferência para o Bayern 'não foi decisão fácil'

Estadão Conteúdo
10/05/2016 às 12:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:21

(Reprodução/Twitter)

Confirmado pelo Bayern de Munique nesta terça-feira (10), o zagueiro Mats Hummels admitiu que a saída do Borussia Dortmund rumo ao rival de Munique "não foi uma decisão fácil". O defensor da seleção da Alemanha vai assinar contrato até junho de 2021 com os atuais tetracampeões mundiais.

Antes disso, porém, Hummels terá uma missão ingrata pela frente. Terá que enfrentar o futuro time em uma decisão de título, na Copa da Alemanha. O troféu será decidido em Berlim, no dia 21. O zagueiro garantiu total comprometimento com o Borussia antes de se transferir oficialmente ao Bayern.

"Antes de voltar para minha cidade natal, no versão, nós temos um grande objetivo em comum: levar o Borussia novamente ao título e comemorar com os fãs em Dortmund com uma grande festa", assegurou o zagueiro de 27 anos. "Vou dar o meu melhor para isto acontecer, assim como meus companheiros de time."

Situação semelhante envolvendo os dois times aconteceu na temporada 2012/2013. Às vésperas das semifinais da Liga dos Campeões, o Bayern surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante Mario Götze, do Borussia. O acordo se tornou ainda mais desconfortável para ambos os lados quando os dois times garantiram vaga na grande decisão. Machucado, Götze nem foi relacionado para a partida, evitando maiores constrangimentos.

Desta vez, Hummels deve entrar em campo normalmente. Titular absoluto, vem em grande forma física. E, para evitar críticas por parte da torcida do Borussia, o zagueiro lembra da sua origem no futebol. Foi no Bayern que o jogador surgiu, primeiro na base, e depois na no time B e na equipe principal.

Ele deixou o Bayern e a cidade onde cresceu em 2008 ao se transferir para o Borussia por empréstimo. Após um ano, o contrato se tornou definitivo. E, nestas últimas temporadas, Hummels faturou dois títulos do Campeonato Alemão e um da Copa da Alemanha com a camisa do time de Dortmund.

Satisfeito com a decisão do jogador, o presidente do Bayern comemorou o retorno do zagueiro. "Estamos muito felizes pela decisão de Mats Hummels em favor do Bayern. Mats é um dos melhores zagueiros do mundo. Com ele, vamos ampliar ainda mais a qualidade do nosso time", declarou Karl-Heinz Rummenigge.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por