Icasa perde para o Paraná e continua na Série B

Agencia Estado
30/11/2013 às 18:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:29

Com o empate do Figueirense em Bragança Paulista, por 1 a 1, o Icasa dependia apenas de suas próprias forças para garantir o acesso à elite, mas não estava inspirado neste sábado e acabou sendo presa fácil para o já eliminado Paraná, que venceu por 2 a 0, na Vila Capanema, pela última rodada da Série B.

Apesar de não brigar por mais nada, o Paraná demonstrou vontade e terminou o campeonato na oitava colocação, com 57 pontos. Já o Icasa ficou em quinto lugar, com 59, um a menos que o Figueirense. O time catarinense garantiu o acesso à elite do Brasileiro.

Apesar de apenas cumprir tabela, o Paraná dominou o primeiro tempo e criou as principais chances de perigo. Logo aos 5 minutos, Alex Alves aproveitou cruzamento de Luisinho e cabeceou para fora, assustando João Ricardo.

Depois, Moacir e Roniery também chegaram bem, mas as finalizações não foram para o gol. A primeira boa oportunidade do Icasa aconteceu aos 43 minutos, quando Chapinha recebeu de Leyrielton e na hora da finalização pegou errado, isolando a bola.

O segundo tempo começou bastante movimentado, com os dois times criando chances de gols, mas o Paraná foi quem abriu o placar, aos 17. Carlinhos fez grande jogada pela esquerda e tocou para Júlio César, que teve apenas o trabalho de completar. Aí o desespero bateu no Icasa.

Precisando da vitória para subir, o time cearense se lançou ao ataque e viu os donos da casa matarem o jogo aos 36. Júlio César ganhou na corrida do zagueiro e rolou para trás. Rubinho teve tempo de dominar e tocar na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 2 X 0 ICASA

PARANÁ - Marcos; Roniery, João Antônio, Alex Alves e Henrique; Edson Sitta (Rodrigo), Moacir, Luisinho (Rubinho) e Lucio Flavio (Júlio César); Carlinhos e Paulinho Oliveira. Técnico - Dado Cavalcanti.

ICASA - João Ricardo; Neílson (Leyrielton), Naylhor, Luis Gustavo e Gustavo (Elanardo); Luiz Otávio, Guto (Geraldo), Gilmak e Chapinha; Leandro e Juninho Potiguar. Técnico - Sidney Moraes.

GOLS - Júlio César, aos 17, e Rubinho, aos 36 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Alício Pena Júnior (MG).
CARTÕES AMARELOS - Edson Sitta, Marcos, Alex Alves e Roniery (Paraná); Guto (Icasa).
PUBLICO - 1.089 pagantes.
RENDA - R$ 15.190,00.
LOCAL - Estádio Durival de Brito, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por