Icasa segura empate no Rio e garante acesso à Série B

Agencia Estado
09/11/2012 às 23:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04

Apontado como "zebra" nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional -, o Icasa-CE garantiu a sua vaga nas semifinais e também o acesso para a Série B, em 2013, ao empatar sem gols com o Duque de Caxias-RJ, nesta sexta-feira, no estádio Romário Faria, no Rio de Janeiro. O Icasa vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto entre Macaé-RJ e Paysandu-PA.

O acesso foi garantido porque no jogo de ida, em Juazeiro do Norte (CE), o Icasa tinha vencido por 2 a 1, somando quatro pontos nos confrontos. O time cearense volta à Série B um ano após ter sido rebaixado. O Duque de Caxias precisava vencer por 1 a 0 para garantir a vaga, mas não conseguiu seu objetivo.

O jogo começou atrasado em 50 minutos por falta de ambulância. E quando começou o que se viu foi o Icasa atuando com apenas um atacante e se defendendo a todo custo. O Duque de Caxias não conseguiu furar o bloqueio ofensivo do Icasa, que nos contra-ataques ainda criou boas chances para marcar.

OUTROS JOGOS - O adversário do Icasa vai sair no confronto deste sábado entre Macaé e Paysandu, às 17 horas, em Macaé (RJ). Na ida, o Paysandu venceu por 2 a 0 e agora pode perder até por um gol de diferença para chegar à semifinal. E se o time paraense marcar um gol, daí a situação do Macaé fica ainda mais complicada. O gol fora tem peso no critério de desempate.

A fase semifinal começou na última quinta com a vitória do Luverdense-MT sobre a Chapecoense-SC por 1 a 0. Mas foi o time catarinense que garantiu a vaga porque tinha vencido o jogo de ida por 3 a 0. A Chapecoense vai enfrentar o vencedor do confronto entre Fortaleza-CE e Oeste-SP, no Ceará. Na ida, em Itápolis (SP), houve empate por 1 a 1. O empate sem gols dá a vaga ao Fortaleza. O empate por um gol leva a definição aos pênaltis e um empate por dois gols ou mais classifica o Oeste.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por