Ídolo do Galo, Victor abrirá academia de goleiros em BH

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 05/09/2014 às 08:51.Atualizado em 18/11/2021 às 04:05.

Victor é um daqueles jogadores que quando encerrar a carreira vai virar lenda em Belo Horizonte. Consciente de sua identidade com o Atlético e sua torcida, o jogador já mantém conversas para fincar ainda mais raízes em Minas Gerais. Seu plano é trazer sua academia de goleiros para Belo Horizonte.

A vontade de manter uma filial da “Muralha Academia de Goleiros” envolverá a participação de uma famosa academia em Belo Horizonte, a Alta Energia. O convênio deverá ocorrer na unidade do bairro Castelo, famoso por abrigar a casa de inúmeros jogadores de Cruzeiro e Atlético.

A “Muralha” leva a imagem do arqueiro alvinegro em seu logotipo. A famosa defesa de Victor contra o Tijuana, quando pegou um pênalti cobrado por Riascos, é o que liga o atleta ao projeto e tem por objetivo melhorar a formação de jovens promessas da posição.

Idolatrado em BH, ele revelou que um amigo de Jundiaí, cidade do interior paulista que recebeu a matriz da academia em maio deste ano, cuida do assunto.

“Tenho a Academia de Goleiros em São Paulo e estamos conversando com uma empresa aqui em Belo Horizonte. Mas não participo diretamente das negociações. Um amigo meu de Jundiaí é quem toma a frente neste projeto”, afirmou Victor, em entrevista.

No dia em que inaugurou a academia em Jundiaí, Victor explicou que ela serve como facilitador nos fundamentos da posição, algo que o próprio jogador sentia falta quando se tornou profissional.

“Quando eu era mais jovem, senti muita falta de treino específico. Cheguei no Paulista sem muita prática em treinamentos na posição. E foi daí que senti essa carência”, afirmou o goleiro.

Em dois anos, Victor virou herói no Atlético pela conquista da Libertadores, onde teve participação crucial nas quartas, semifinal e na decisão. Com a saída de Ronaldinho do clube, virou, ao lado de Tardelli, o preferido nos pedidos de autógrafos após os treinos.

Se a parceria der certo, os jovens atleticanos que gostariam de seguir os passos do camisa 1 já sabem por onde poderão começar.

Taffarel já investiu em escolinha e quadras

A ideia de Victor em ter o nome relacionado a um espaço para a prática do esporte não é nova e já foi usada por um outro ídolo alvinegro, com a diferença de direcionamento do projeto.

Em 1998, Taffarel, que jogava no Atlético desde 1995, era a grande referência brasileira da posição de goleiros, pois foi titular da Seleção na Copa do Mundo da França e já tinha vencido o tetra, em 1994, nos Estados Unidos.

Naquele ano, o jogador foi convidado por uma empresa para ser parceiro de uma escolinha de futebol, não necessariamente só para goleiros. O centro de formação de atletas ganhou o nome do tetracampeão e existe até hoje, localizado no Buritis.

O local, além de ter aulas de futebol para mulheres e homens, também é frequentado pelas turmas de “peladas” de atletas de final de semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por