Oito anos de futebol alemão bastaram para Roger Bernardo. O volante se prepara para despedir-se do Ingolstadt-ALE, que briga contra o rebaixamento na Bundesliga. Ele será jogador do Atlético em julho. Ansioso para já ajudar o Galo na Libertadores, o jogador revelou dois motivos que o impulsionaram a deixar a Europa e retonar ao Brasil.
"Eu já estou aqui há 8 anos, eu e minha esposa. E resolvemos voltar ao Brasil. Estou com 31 anos agora e queremos ficar mais perto da família. Minha esposa quer fazer algumas coisas também, terminar a universidade", disse o jogador, em participação no canal Fox Sports Brasil.
Revelado pelo União São João de Araras, Roger Bernardo foi para a Alemanha em 2009, saindo do Figueirense para o Energie Cottbus. De lá, prumou-se ao Ingolstadt, onde foi campeão da Segunda Divisão da Alemanha. Agora, poderá disputar a Copa Libertadores apenas se o Atlético se classificar para as oitavas de final, etapa na qual o clube poderá inscrever três novos jogadores na lista de 30 atletas (três mudanças).
"Optamos por voltar e graças a Deus conseguimos assinar um pré-contrato com um grande clube, que é o Atlético Mineiro. Queria ajudar eles nesta caminhada na Libertadores", completou Roger.