Indisciplina de Adriano Imperador fez Tite virar admirador do 'novo convocado' Fabio Santos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/11/2016 às 20:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:37

A passagem de Adriano Imperador pelo Corinthians foi marcada por problemas e apenas uma solução. À exceção do gol marcado diante do Atlético, em virada no Pacaembu, que encaminhou o título do Brasileirão de 2011 ao Timão, o centroavante deu dor de cabeça. E foi em um destes momentos turbulentos que Tite criou uma relação de admiração com o lateral-esquerdo Fabio Santos, recém convocado por ele para a Seleção Brasileira.

Fabio, lateral-esquerdo titular do Atlético, esteve com Tite no Corinthians nos anos dourados do time paulista. Campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial, a dupla criou um forte laço. Quando o novo substituto de Marcelo no time canarinho se despediu do Timão, em 2015, Tite citou a passagem marcante na qual pôde ter certeza da postura profissional do comandado.

"Vou falar um acontecimento que teve aqui com o Adriano. O Adriano não quis pesar em um determinado momento com o Fábio Mahseredjian (ex-preparador físico do Corinthians, atualmente na Seleção). Fábio pediu duas vezes para ele pesar, o Adriano negou. Eu tirei ele da concentração. Ele entrou para dentro do vestiário onde os atletas estavam. Ele disse 'p*, o homem quer me f*'. O Ralf e o Fabio (Santos) estavam ouvindo. O Adriano explicou que ele foi retirado da concentração só porque não quis se pesar. Mas não é o pesar, é a ideia de igualdade a todos. Então o Fabio e o Ralf falaram para o Adriano: 'mas se é só por isso, porque você não vai lá e se pesa?'", disse Tite, que passou a valorizar a postura do lateral. 

"Essa conduta transcende. Algo que o torcedor não sabe. É um tipo de liderança positiva e correta. Trata-se de forma igual. Seja o de mais nome, ao garoto, ao capitão, ao que fala mais, ao que fala menos. Este é o Fabio Santos".

Sob a batuta de Tite, Fabio Santos chegou a ser capitão do Corinthians. Quando ele foi liberado para o Cruz Azul, devido a problemas financeiros vivenciados no Corinthians, o técnico desaprovou. Em entrevista ao Globoesporte.com, na époica, o jogador falou que pretendia conversar pausadamente com o ex-comandante e deixou clara a forte ligação entre eles:

"Na verdade, procurei evitar ao máximo me despedir. Quero falar com cada um (dos jogadores). Não foram só dois meses de clube, tive conquistas importantes. Tenho certeza de que vou falar mais com o Tite. Se trocarmos mais do que cinco palavras, com certeza vamos nos emocionar", afirmou o atleta.

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi convocado para a Seleção Brasileira! Veja um bate-papo exclusivo da @tvgalo com o atleta! #Galo pic.twitter.com/Bh5h1QtkLz— Atlético (@atletico) 11 de novembro de 2016
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por