Insatisfeito com falhas, Comelli pensa em sequência do América

Gazeta Press
18/03/2013 às 20:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:00
 (CARLOS ROBERTO)

(CARLOS ROBERTO)

Nem mesmo a estreia do técnico Paulo Comelli foi suficiente para ajudar o América a respirar no Campeonato Mineiro. O treinador até conseguiu dar um padrão de jogo melhor para o Coelho no primeiro tempo, mas a equipe não resistiu a força do Galo e acabou goleada por 5 a 2, no Independência. Comelli afirma que o tempo foi pouco para preparar a equipe, mas deixa claro que tinha alertado os jogadores sobre os pontos fortes do Atlético.

“Tivemos apenas cinco dias para trabalhar e sabíamos que o Atlético era forte. Tentamos encaixar a marcação e fizemos um bom primeiro tempo, mas acabamos cometendo erros no segundo. Acabamos errando na defesa com a linha de impedimento e depois em dois escanteios. Foram erros de posicionamento e nos gols do Réver já sabíamos da bola forte dele, do Jô e do Gilberto Silva. Trabalhamos o posicionamento nesse pouco tempo e não podemos errar contra time grande”, declarou.

Comelli condenou as falhas de marcação do América, que segundo ele, foram lances infantis. “Sabemos que o Réver é forte na bola parada, analisamos os jogos e a maneira como ele se posiciona. Mas quem encaixa na marcação dele ficou longe, tinha que ficar perto e não podemos cometer erros tão infantis. Fico chateado por isso, num jogo equilibrado tomar dois gols em erros como esses”, disse.

Oitavo colocado com seis pontos, Paulo Comelli ainda acredita na classificação do América para as semifinais do Mineiro e já pensa no próximo jogo. “Após o jogo falei com os jogadores, que perdemos, mas temos um outro jogo na quarta. Acho que para nós uma derrota como a de hoje não é normal, mas o adversário tem qualidade. Agora temos que pensar nos próximos jogos. O importante é erguer o astral desse grupo e levantar a moral deles”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por