Inspirado, Willian foi o protagonista contra o líder

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/06/2016 às 23:26.Atualizado em 16/11/2021 às 04:03.

Barba, cabelo e, principalmente, bigode. Essa foi a aposta do técnico do Cruzeiro, Paulo Bento, para encarar o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, ontem, no Mineirão. Com a segurança do barbudo Bruno Rodrigo na zaga, a criatividade do estiloso Arrascaeta no meio, e a necessidade do “homem do bigode”, Willian, de voltar a balançar as redes, a Raposa lavou a alma dos mais de 18 mil torcedores presentes ao Gigante da Pampulha.

A vitória, por 2 a 1, além de frear o forte time paulista, representa também a redenção celeste e de seu camisa 9, autor de dois gols no duelo. Confirmado entre os titulares apenas no vestiário, Willian voltou a marcar após longo jejum, e agora tem três tentos na temporada. O primeiro havia sido contra a Campinense, ainda na fase inicial da Copa do Brasil.

Leia também:
Cruzeiro vence de virada o líder com dois gols de Willian


Com a sombra dos recém contratados Rafael Sóbis e Ábila, camisas 7 e 50, respectivamente, o atacante aproveitou bem a oportunidade dada pelo comandante português e, após a atuação de gala na Pampulha, deixou para trás o período de vacas magras com a camisa azul e branca. A atuação do Bigode foi tão boa que ele teve o nome gritado pela torcida em vários momentos do jogo. O grito de “ô, o Cruzeirão voltou” também ecoou pelas cadeiras do Gigante.

Aos 25 minutos do segundo tempo, a festa do atacante poderia ter sido maior ainda. Já com dois gols na conta, ele recebeu um belo passe de Alisson, ficou cara a cara como goleiro Fernando Prass, mas desperdiçou a oportunidade. A bola, chutada com pouca força, acabou indo parar na linha de fundo.

Com o resultado em casa, o time de Paulo Bento chegou aos 14 pontos e saltou para a nona colocação na tabela. Além disso, se aproximou dos primeiros colocados e, pelo menos por mais uma rodada, se livrou do incômodo risco de ficar entre os quatro últimos nesta rodada.

Próxima rodada

Sem ainda poder contar com os novos contratados para o ataque, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira. Embalado pela boa sequência no Brasileiro, o time mineiro viaja ao Sul do país para encarar a Chapecoense. O jogo contra os catarinenses será às 21h, na Arena Condá.
Neste domingo, de folga, Paulo Bento e sua comissão técnica poderão observar pela televisão o próximo adversário. Às 18h30, o time de Chapecó encara o Sport, em Recife.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por