Depois de uma ótima temporada com a camisa do Monaco, que inclusive lhe garantiu convocações para a seleção francesa, o volante Geoffrey Kondogbia passou a ser disputado por alguns dos principais clubes da Europa. E nesta segunda-feira (22), uma decisão sobre seu destino finalmente foi tomada. Ele chegou a um acordo com a Inter de Milão.
Kondogbia desembarcou em Milão e realizou exames médicos pela parte da manhã. A Inter não confirmou, mas teria desembolsado 38 milhões de euros (cerca de R$ 134 milhões) ao Monaco para ficar com o jogador. Ele assinou contrato até 2020 e seu salário giraria entorno de 4,2 milhões de euros (R$ 14,8 milhões) por ano.
A negociação de Kondogbia com a Inter ganhou força nos últimos dias, mas um acerto com o Arsenal chegou a ser dado como certo por parte da imprensa europeia. Maior rival de seu novo clube, o Milan também teria feito proposta pelo jogador. Tottenham e Juventus seriam os outros interessados em seu futebol.
Kondogbia tem somente 22 anos e foi revelado pelo Lens. Em 2012, chegou ao Sevilla, onde fez duas boas temporadas e chamou a atenção do Monaco. Desembarcou no principado em 2013, mas apenas em 2014/2015 estourou de vez, sendo um dos destaques da campanha que levou o time do principado às quartas de final da última Liga dos Campeões.