Inter empata com Coritiba e não se livra do rebaixamento

Lucas Azevedo
24/11/2013 às 22:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:21

O duelo entre Internacional e Coritiba, neste domingo, em Caxias do Sul (RS), terminou empatado para desespero das duas torcidas. O jogo válido pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro não teve gols, mas contou com bons lances, especialmente para o time da casa. Entretanto, foram insuficientes para empolgar quem esteve presente no estádio Centenário.

Pouco antes do apito inicial, os atletas das duas equipes sentaram no gramado em forma de protesto pelo Bom Senso FC, a exemplo do que ocorreu em outras partidas desta rodada. Com o resultado, o Internacional fica em 12.° lugar, com 46 pontos, a uma vitória para se livrar de qualquer risco de rebaixamento. O Coritiba é o 17.º, muito ameaçado e dentro da faixa dos degolados, com 42.

Em campo, o Internacional foi mais ofensivo e Leandro Damião teve ótimas oportunidades com direito a bicicleta e bola na trave. Mas não passou disso. O mesmo ocorreu com o volante colorado Josimar, que somou ao menos quatro lances importantes dentro da área do Coritiba. O time paranaense, mesmo precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, não arriscou muito e o goleiro Muriel não teve trabalho.

No fim da partida, Willians reclamou do técnico Clemer por não ter feito substituições. "Tem três trocas e não põe pra jogar", disparou. "Temos que ser homens e continuarmos treinando. Temos que partir para cima do Corinthians no Pacaembu, e, do jeito que jogamos hoje (domingo), vamos conquistar a vitória", comentou Leandro Damião. Questionado, o atacante partiu em defesa do treinador. "Vamos dar o máximo para ajudar o Clemer. Não adianta colocarmos dez atacantes e não fazermos gol".

Do lado do Coritiba, Alex reconheceu que a equipe foi a pior em campo. "A gente vai buscar os outros dois últimos jogos. Hoje (domingo) o Inter foi melhor", avaliou o meia.

O Internacional entra em campo novamente no próximo sábado, às 21 horas, contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Coritiba recebe o Botafogo, no domingo, às 17 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 0 CORITIBA

INTERNACIONAL - Muriel; Edinei (Alex), Índio, Juan e Fabrício; Josimar, Willians, Otávio e D'Alessandro; Jorge Henrique e Leandro Damião. Técnico: Clemer.

CORITIBA - Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro e Chico; Victor Ferraz, Willian (Germano), Júnior Urso, Alex e Carlinhos; Geraldo (Diogo Goiano) e Deivid (Lincoln). Técnico: Tcheco.

CARTÕES AMARELOS - Jorge Henrique e Índio (Internacional); Júnior Urso, Leandro Almeida, Willian Farias e Alex (Coritiba).

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por