Interino do Atlético pela quinta vez, Diogo Giacomini irá com força alternativa para encarar o Vasco

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/07/2017 às 18:16.Atualizado em 15/11/2021 às 09:41.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

Na demissão de Levir Culpi em 2015 e na saída de Marcelo Oliveira no ano passado, o Atlético elegeu o técnico da base, Diogo Giacomini, para assumir o cargo no time principal enquanto o substituto não chegasse. É o que irá ocorrer neste fim de semana, enquanto Rogério Micale não volta da China.

Giacomini, que foi um dos auxiliares de Roger Machado no Galo, treinará a equipe que encarar o Vasco no domingo, às 19h, no Independência. O técnico, ex-sub-17 e sub-20 do Atlético, já adiantou que a escalação terá efeitos colaterais pensando no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quarta. Em suma, será um time reserva no Horto.

"O Atlético domingo vai com time forte, mas inegavelmente vai ser considerado o jogo da quarta-feira  (contra o Botafogo) para a escalação desta equipe. Quarta é um mata-mata, nós temos uma pequena vantagem e queremos passar para a semifinal da Copa do Brasil, o que nos daria quatro jogos de um título nacional. O Brasileiro ainda dá margem para recuperação", disse o treinador.

O Atlético já havia perdido dois jogadores titulares para este compromisso da 16ª rodada. Não poderia contar com o goleiro Victor e o zagueiro Bremer, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a provável escalação deverá ser: Victor, Alex Silva, Gabriel, Matheus Mancini e Leonan; Roger Bernardo e Yago (Gustavo Blanco); Otero, Valdívia e Marlone; Rafael Moura.

O treinador interino já comandou a equipe principal do Atlético por quatro jogos, todos no fim de temporada. Primeiro, quando Levir Culpi foi retirado do cargo em 2015, Giacomini perdeu para o Grêmio e venceu a Chapecoense nas duas últimas rodadas do Brasileirão. 

Depois, assumiu o Galo após Marcelo Oliveira ser sacado na derrrota para o Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Perdeu para o São Paulo na 37ª rodada e empatou com o Grêmio em Porto Alegre. Ainda faria mais um jogo, só que o enfrentamento contra a Chapecoense terminou em W.O., explicado pela tragédia aérea que havia abatido o time catarinense dias antes.

Mas, desta vez, o período de Giacomini a frente da equipe será mais curto. Tão logo o juiz apite o finald e Atlético x Vasco neste domingo, Diogo sairá de cena, voltará a ser auxiliar e Rogério Micale assume a equipe a partir de segunda-feira.

"Vejo com ótimos olhos, o Micale é um grande amigo, de longa data, profissional de primeira linha. Fez trabalho de excelência nas categorias de base do Atlético. Trabalhamos muito tempo juntos. Sub-17 e sub-20. Gerações que deram frutos ao clube, de vendas grandes. Fez excelente trabahon as seleções brasileiras de base. O clube acerta em cheio na contratação. É um profissional que irá agregar bastante o trabalho", disse Giacomini.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por