O Beira-Rio, assim como os demais seis estádios da Copa do Mundo que não foram utilizados na Copa das Confederações, deveria ter sido entregue à Fifa até esta terça-feira (31), no último dia de 2013. Apesar dos atrasos, o Internacional emitiu nota oficial para se defender. Nela, o clube gaúcho diz que o seu estádio está pronto para receber jogos.
"As obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao projeto e às exigências da Fifa", começa o texto.
O Inter, que assina o comunicado junto da Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra, acrescenta que: "independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridades competentes".
Para negar que haja atraso nas obras, o Inter destaca que o prazo de 31 de dezembro "é uma primeira referência contratual" e que a data limite imposta pela Fifa, fixada em contrato, é 28 de fevereiro de 2014.