O Internacional pode avançar da quinta para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores neste domingo. Para isso, clube gaúcho precisa vencer a Ponte Preta, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e secar o rival Grêmio, que tem 28 pontos e defende a quarta posição diante do São Paulo, no Morumbi.
Se não fizer sua parte, no entanto, o Internacional, que tem 27 pontos, pode ser ultrapassado pelo próprio clube tricolor paulista, que é o sexto, com 25 pontos.
Ainda sem o atacante Leandro Damião, cedido pelo clube à seleção olímpica, o técnico Fernandão também não contará com o zagueiro Índio, suspenso, e pode ficar sem o volante argentino Guiñazu, com dores na coxa direita.
Em compensação, poderá escalar o lateral-esquerdo Kleber, recuperado de contusão, e o volante Elton, suspenso do jogo contra o Náutico na última quarta-feira. Rodrigo Moledo deve entrar na defesa. Se Guiñazu não jogar, é provável que Kleber seja deslocado para o meio de campo e Zé Mário entre na lateral, já que o substituto direto, Fabrício, cumpre suspensão.
http://www.estadao.com.br