Invicto, Djokovic diz se sentir neste ano como em 2011

Agencia Estado
Publicado em 09/03/2013 às 11:45.Atualizado em 21/11/2021 às 01:44.
 (Tony ASHBY/AFP)
(Tony ASHBY/AFP)

O sérvio Novak Djokovic chega para a disputa do Masters 1000 de tênis de Indian Wells com um retrospecto irrepreensível. O número 1 do mundo está invicto na temporada, com 13 vitórias, além de ter triunfado nas últimas 18 partidas. Satisfeito com o desempenho, o líder do ranking da ATP disse ver semelhanças entre o início deste ano e o de 2011, quando ganhou os 41 primeiros jogos - só parou nas semifinais de Roland Garros, quando perdeu para o suíço Roger Federer.

"É a mesma coisa, sinto que comecei o ano do mesmo jeito. Tenho ótimas lembranças de 2011. Esse foi de longe o ano mais bem sucedido na minha carreira ", disse Djokovic. "É muito cedo ainda para dizer o que vai acontecer, então eu não quero prever nada. Minha mentalidade vai ficar na mesma, tenho que aproveitar o momento para tentar fazer o meu melhor no presente e ir passo a passo para depois ver até onde posso ir", completou.

Neste ano, Djokovic foi campeão do Aberto da Austrália em janeiro e se tornou o primeiro tenista a faturar três títulos seguidos em Melbourne na Era Aberta. Depois ajudou, a Sérvia a vencer a Bélgica na primeira rodada da Copa Davis, além de ter faturado o seu quarto título em Dubai. "Eu não poderia pedir um melhor começo da temporada, vencendo [na] Austrália e Dubai, jogando em quadras duras, que é minha superfície de maior sucesso e preferida por se adaptar melhor ao meu jogo", disse.

Cabeça de chave número 1 do Masters 1000 de Indian Wells, Djokovic foi campeão do torneio duas vezes, em 2008 e 2011. O tenista sérvio vai estrear na Califórnia neste domingo contra o italiano Fabio Fognini, 36º colocado no ranking da ATP.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por