Com o fim da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, na tarde deste sábado (2), o triangular para fugir do rebaixamento ficou definido com Democrata, Ipatinga e Patrocinense.
A Pantera, que venceu o Villa Nova por 1 a 0, entrou em campo sem chances de fugir do triangular, já que havia perdido para o Cruzeiro na rodada anterior e somava apenas quatro pontos na tabela e chegou aos sete.
Quem poderia escapar era o Patrocinense. Jogando em casa contra o Pouso Alegre, o Águia estava mandando o adversário para o triangular até que aos 40 minutos do segundo tempo, o Dragão, com Nestor, chegou ao gol salvador.
Com a derrota, o Patrocinense parou nos oito pontos, os mesmos de Uberlândia, Villa Nova e Itabirito. Porém, o time de Patrocínio terminou com um saldo de gols pior que os adversários e entrou no grupo contra a degola.
Das três equipes, apenas uma se livrará do Módulo II. Na repescagem, todos jogam contra todos em duelos de ida e volta. Dos três times, o Ipatinga e o Patrocinense terão futebol no segundo semestre. O Tigre e a Águia disputarão a série D do Brasileirão. O mesmo aconteceria com o Democrata-GV, porém abdicou da vaga por questões financeiras.
Leia mais