Ipatinga perde pênalti, empata com Guarani e é o último

Agencia Estado
05/10/2012 às 22:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:51

Virtualmente rebaixado e em crise financeira, o Ipatinga perdeu a chance de vencer o Guarani, nesta sexta-feira, no estádio Ipatingão, no interior de Minas Gerais, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo fraco tecnicamente, o atacante Rodrigo Batata se deu ao luxo de perder uma penalidade máxima, facilitando a defesa para o goleiro Emerson, do time paulista. No final, empate por 0 a 0.

Mas o resultado não livrou o time mineiro da lanterna da competição, com 18 pontos. Por outro lado, o Guarani segue em posição intermediária, com 37 pontos, longe da zona de perigo e distante do G4 - a zona de acesso à Série A.

A semana foi turbulenta no clube mineiro, com ameaça de greve de jogadores e funcionários. Se os jogadores, mesmo com quase quatro meses de salários atrasados, ainda se dispuseram a vestir a camisa do time, o mesmo não fizeram os maqueiros e os gandulas. O jeito foi improvisar para segurar a maca - com dois técnicos das categorias de base. Por sorte, eles tiveram pouco trabalho.

Nas arquibancadas, vez ou outra, os gandulas e maqueiros em greve protestavam. Entre os gandulas estavam dois garotos de 14 anos, que por serem menores de idade foram substituídos.

O time mineiro foi melhor no primeiro tempo. Tanto que exigiu boas defesas do goleiro Emerson. A melhor delas aos 14 minutos, quando defendeu a penalidade máxima chutada por Rodrigo Batata. É importante registrar que no lance da falta não ficou caracterizada o pênalti de Rodrigo Arroz sobre Léo.

Na segunda etapa, o Guarani voltou mais atento na marcação e teve chances de marcar seu gol em alguns contra-ataques. A melhor delas aos 38 minutos, em uma cabeçada de Rodrigo Arroz, que estourou na trave esquerda do goleiro mineiro. Sem poder de finalização, o zero a zero foi inevitável para os dois times.

Na próxima terça, o Ipatinga abre a 29.ª rodada, fora de casa, diante do Barueri, o penúltimo colocado. Eles farão, portanto, o duelo dos piores times da temporada. O Guarani volta a campo na próxima sexta diante do Bragantino, outro time ameaçado pelo descenso, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 0 x 0 GUARANI

IPATINGA - Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Silvio (Bachim); Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília (Vinícius Kiss) e Bruninho; Léo e Bruno Batata (Douglas). Técnico: Eugênio Souza.

GUARANI - Emerson; Oziel, Fernando , Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Rafael Costa (Dener) e Danilo Sacramento; Clebinho (Fumagali) e Ronaldo (Robinho). Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

CARTÕES AMARELOS - Fernando e Dener (Guarani).

ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por