Em situação extremamente delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga, que ocupa a vice-lanterna da competição com apenas quatro pontos, terá nesta sexta-feira (13) um adversário direto para começar ao menos uma reação para escapar do Z-4. O time mineiro vai encarar justamente o Grêmio-SP, que é o último colocado, com dois pontos. O jogo começa, às 21 horas (de Brasília), no estádio Ipatingão.
O quadricolor do Vale do Aço vem de sete derrotas seguidas no Brasileiro e com vários problemas internos, como atraso de salários. O técnico Mazola Júnior, contratado para tentar dar padrão de jogo para a equipe mineira ainda não conseguiu acertar o time, e já declarou que não conseguirá fazer milagres com o elenco que tem em mãos.
Sem contar com o apoio da torcida, que não adquiriu ao programa de sócio-torcedor do clube, que acabou extinto, a diretoria do Tigre já não tem mais alternativas para sanar as finanças do clube. Os reforços pedidos pelo treinador dificilmente chegarão a tempo para salvar o time da degola e a aposta em atletas desconhecidos não deu certo.
O meia-atacante Vinicius Kiss, quer passar por cima das dificuldades para que a equipe volte a vencer para amenizar as dificuldades. "Sabemos que é um confronto direto, infelizmente na parte de baixo da tabela, mas temos que vencer para não terminar a rodada na lanterna. Nos últimos jogos, não têm faltado vontade para o Ipatinga, mas não temos conseguido as vitórias, espero que nesta sexta-feira, as coisas mudem", declarou.
No Grêmio-SP, a situação não é muito diferente do Ipatinga. A diretoria apostou em jogadores rodados, mas de qualidade, porém, o time não engrenou, e em nove jogos, a equipe não conseguiu vencer nenhum, amargando a incômoda última posição, com somente dois pontos.
O atacante Jobson, que chegou como grande esperança do time de Barueri para conquistar as vitórias e brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro, não mostrou futebol em campo, e com pouco tempo de clube pediu para sair. O jogador alegou que não conseguiu se adaptar à cidade do interior paulista e solicitou a rescisão de contrato.
O zagueiro Anderson Sales ainda acredita que o Grêmio-SP pode dar uma reviravolta na Série B, e, para isso, pede cabeça erguida e vitória contra o Ipatinga. "Temos de levantar a cabeça. Sabemos que a situação é complicada e precisamos nos reerguer para a sequência do campeonato. Não existe outra alternativa, temos que tentar reverter nossa situação diante do Ipatinga. Mesmo com um campeonato longo não podemos mais desperdiçar pontos", comentou.
FICHA TÉCNICA: IPATINGA X GRÊMIO-SP
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 13 de julho de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
IPATINGA: Bruno; Neno, Pablo, Azevedo e Leandro; Max Carrasco, Leanderson, Ruy e Vinicius Kiss; Djavan e Eliandro. Técnico: Mazola Júnior.
GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta; Alê, Wendel Santos, Marcelinho Paraíba e Tadeu; Thiaguinho e Wesley. Técnico:Estevam Soares.