(Miguel Medina/AFP)
Bruno Soares e Alexander Peya não conseguiram repetir neste domingo a vitória obtida sobre os irmãos Bob e Mike Bryan, no fim de semana passado. Desta vez, brasileiro e austríaco foram derrotados pelos favoritos na final do Masters 1000 de Paris. A dupla norte-americana fechou a partida pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/3.
No domingo passado, Soares e Peya levantaram o troféu do ATP 500 de Valência, na Espanha, com uma vitória por 2 a 1 sobre os Bryan, que formam a melhor dupla da atualidade. Embalados, brasileiro e austríaco fizeram grande campanha em Paris nesta semana, mas não conseguiram repetir a grande apresentação do domingo passado na França.
Para chegar à final, Bob e Mike Bryan eliminaram no sábado a dupla formado pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig. As três parcerias vão se reencontrar na próxima semana durante o ATP Finals, em Londres. O torneio reunirá os oito melhores tenistas de simples e as oito melhores duplas da temporada.
Com a derrota desta manhã, Soares e Peya perderam a chance de faturar o segundo título de Masters 1000 da dupla. Neste ano, eles venceram em Montreal e foram superados na final em Madri. Também foram vice-campeões do US Open, o último Grand Slam da temporada. Soares tem agora seis títulos em 11 finais em 2013.
A final deste domingo começou com equilíbrio nos primeiros games, até a primeira quebra de saque, obtida pelos norte-americanos. Eles abriram 3/1, mas Soares e Peya logo devolveram a quebra. A dupla do brasileiro, contudo, perdeu a chance de igualar o placar ao sofrer nova quebra, que encaminhou o set para os rivais.
Mais confiantes, Bob e Mike Bryan começaram melhor no segundo set e faturaram nova quebra de serviço logo no primeiro game. Soares e Peya tentaram reagir, mas voltaram a perder o saque. Insistente, a dupla devolveu uma das quebras quando os irmãos sacavam para o jogo. Mas perdeu o serviço, o set e o título no game seguinte.
http://www.estadao.com.br