O Cruzeiro se movimenta nos bastidores do futebol em busca de contratações importantes para a próxima temporada. Um dos nomes que surgiram nas pautas de conversas entre os dirigentes celestes e o técnico Mano Menezes foi o do meia Giuliano, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Apesar do nome ter agradado, os valores para repatriar Giuliano estão fora da realidade cruzeirense.
“Esse aí o Mano gosta muito, jogou com o treinador na Seleção (Brasileira), mas o Giuliano está bem no clube (Al Nassr). Não tem condição de trazer o ‘cara’, nós já anunciamos que não vamos colocar dinheiro, é troca (que o clube procura fazer). Mesmo se o Cruzeiro quisesse não tinha como trazer”, afirmou Itair Machado em entrevista ao Hoje em Dia.
Apesar da negativa do dirigente celeste, a reportagem confirmou informação do portal Uol, que apontou uma sondagem cruzeirense pelo atleta.
O empresário de Giuliano, Felipe Nagel, em entrevista ao Superesportes, tornou público o valor para a rescisão do atleta com o clube árabe: R$ 46,4 milhões (cerca de 10,5 milhões de euros).
No Al Nassr, Giuliano fez 13 jogos e marcou seis gols, além de ter dado duas assistências. O meia assinou com o clube da Arábia Saudita em agosto de 2018, e o contrato é válido por três temporadas.