Ituano marca golaço no final e derrota o Mogi Mirim

Agencia Estado
06/02/2013 às 19:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:47

A bola parada e a precisão de Fernando Gabriel deram a segunda vitória ao Ituano no Campeonato Paulista. Com golaço de falta do meia Fernando Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo, o time de Itu derrotou o Mogi Mirim por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela sexta rodada.

Com o resultado positivo, o Ituano subiu aos oito pontos e entrou na briga pela classificação à próxima fase. O Mogi Mirim, por outro lado, encerrou uma sequência de três vitórias seguidas dentro de casa e perdeu pela primeira vez jogando diante sua torcida. Mesmo assim, o time manteve os 10 pontos dentro do G8.

Embalado no Paulistão, o Mogi Mirim teve dificuldade para impor seu futebol de velocidade no começo da partida devido à forte marcação do Ituano. Isto fez com que as primeiras chances claras de gol surgissem em jogadas de bola parada. Tiago Alves teve a chance de abrir o placar para os mandantes após bate-rebate, mas isolou. Fernando Gabriel deu o troco em falta de longe, mas parou no goleiro Daniel.

No final da primeira etapa, o camisa 1 dos mandantes se transformou no principal personagem da partida. Em lance de puro reflexo, ele fez grande defesa após desviou de letra de Marcão. No rebote, o atacante tentou de novo, desta vez de cabeça, mas Daniel fez outra grande defesa e colocou para escanteio.

Tudo o que está ruim pode piorar. Este foi o retrato da volta dos vestiários. A partida, que não foi muito movimentada nos primeiros 45 minutos, ficou ainda pior. Os dois erravam demais no campo de ataque e abusavam das faltas para evitar.

Depois dos 20 minutos de jogo, a chuva fina que caía em Mogi Mirim desde o começo da partida se tornou uma verdadeira tempestade, o que dificultou ainda mais os trabalhos dos dois times. Na base da pressão, os mandantes tentaram chegar, mas viram o Ituano marcar. Aos 43 minutos, Fernando Gabriel, depois de algumas tentativas, caprichou na cobrança de falta da entrada da área e acertou o ângulo de Daniel, que desta vez não pode fazer nada. Os mandantes fizeram chuveirinho nos minutos finais, mas a vitória ficou com o time de Itu.

Pela sétima rodada, o Mogi Mirim volta a campo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 19h30, novamente em Mogi Mirim. No sábado, no mesmo horário, o Ituano recebe a Ponte Preta, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 0 x 1 ITUANO

MOGI MIRIM - Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí (João Paulo); Magal, Val (Wagninho), Vágner e Carlos Alberto; Roni (Roger) e Henrique. Técnico: Dado Cavalcanti.

ITUANO - Anderson; Leandro Silva, Cleber, Victor Hugo e Alisson (Patrick); Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Paulinho) e Fernando Gabriel; Marcão e Luciano (Adaílton). Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS - Fernando Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Piauí, Tiago Alves e Val (Mogi Mirim); Luciano, Marcão, Cambará, Marcinho Guerreiro e Adailton (Ituano).

ÁRBITRO - Aurélio Santanna Martins.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por