LUTO

Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morre em São Paulo

Jogador passou mal no duelo contra o Tricolor na quinta-feira (22) e estava internado na capital paulista

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/08/2024 às 23:03.Atualizado em 27/08/2024 às 23:35.
Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morre em São Paulo (Divulgação / Nacional-URU)
Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morre em São Paulo (Divulgação / Nacional-URU)

O Nacional-URU confirmou na noite desta terça-feira (27) a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, que passou mal na partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.

“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo.Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, postou o clube.

Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca no segundo tempo do confronto e caiu no gramado. Ao ser levado para o hospital pela ambulância, o zagueiro de 27 anos sofreu uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado ainda no veículo.  

No domingo, os médicos informaram que os novos exames do zagueiro indicaram uma "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento da pressão intracraniana".

Na noite de segunda (26) em nova divulgação médica, o atleta apresentou um "quadro neurológico crítico".Já na manhã desta terça (27), o último boletim médico revelou que quadro de saúde do zagueiro  era praticamente "irreversível". Izquierdo deixa esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido.

Galo lamenta morte de zagueiro

Pelas redes sociais, diversos clubes já prestaram solidariedade aos familiares do jogador, que estão em São Paulo. Dentre eles, o Atlético. 

“Um dia triste para o futebol. O Galo lamenta profundamente o trágico falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional-URU, nesta terça-feira, em São Paulo, aos 27 anos. Aos familiares, amigos, companheiros de @Nacional e todos os fãs do defensor, nossas sinceras condolências”, publicou o alvinegro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por