Contratado pelo Monaco recentemente, o meia James Rodríguez confirmou o acerto do clube com o compatriota Falcao García, do Atlético de Madrid. Colegas na seleção colombiana, os dois jogarão juntos no time francês, que, após voltar à elite do futebol nacional, vem investindo muito em reforços.
"Já havia jogado com ele, e, agora, que vamos estar juntos, é um sonho também. Me sinto muito orgulhoso por estar com um amigo. Tomara que a gente consiga coisas grandes", projetou Rodríguez em entrevista ao jornal colombiano "El Tiempo".
De acordo com o diário, Falcao realizará exames médicos e assinará contrato nesta terça. A sua contratação teria sido no valor de 60 milhões de euros (R$ 159,3
milhões). A cifra bateria o recorde como a transferência mais cara da história do futebol francês.
Com 27 anos de idade e destaque atleticano nesta temporada, Falcao García, que assinaria contrato de cinco anos com o Monaco, também poderá ter como companheiro o goleiro Victor Valdés - o jogador, que sempre defendeu o Barça, já teria revelado de desejo de atuar por outro grande europeu.
Depois de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Francês, o Monaco, através do empresário russo Dmitry Rybolovlev, tem projeto ambicioso: tradicional, o clube quer voltar a conquistar títulos de expressão, algo que não acontece desde a temporada 2002/2003.