Jaqueline destaca evolução pessoal e da equipe ao longo do Mundial

Gazeta Press
25/09/2014 às 10:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:21
 (FIVB)

(FIVB)

O Brasil alcançou sua terceira vitória consecutiva nesta quinta-feira (25) ao vencer o Canadá, por 3 sets a 0, e consolidou ainda mais a força da equipe no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, que está sendo disputado na Itália. A união e a motivação do grupo também foram destacadas por Jaqueline, maior pontuadora do confronto, que ressaltou o crescimento da equipe de José Roberto Guimarães.

"Acredito muito na nossa equipe, a gente vem evoluindo e crescendo. Espero que esse momento aqui seja nosso, a gente merece, vem treinando e se esforçando muito. Todo mundo teve sua chance de jogar, que eu acho que isso é importante no campeonato. Um dia posso não estar bem, pode entrar outra e fazer bem. Se o grupo mantiver esse pensamento, para segurar a gente vai ser difícil", disse Jaqueline.

O Brasil venceu as três partidas por 3 sets a 0, dando oportunidade para todas as jogadores entrarem em quadra, com exceção de Léia, que se recupera de uma lesão nas costas. Líder do Grupo B, a equipe terá pela frente Turquia e Sérvia para encerrar a primeira fase.

Maior pontuadora, com 16 pontos, Jaqueline foi versátil e também teve um contribuição no setor defensivo. Além de estar feliz com a evolução de sua equipe, a ponteira comemorou seu próprio crescimento.

“Venho crescendo no decorrer deste campeonato. Minha importância é essa, fazer fundo de quadra muito bem feito para que as outras possam pontuar. Estou contente que estou evoluindo. É só meu segundo jogo, ainda tem muito campeonato, mas iniciando desta maneira me dá confiança para ajudar ainda mais no futuro", concluiu.

Zé Roberto elogia saque e ajuste de detalhes contra o Canadá

"Fizemos uma boa partida e acertamos alguns detalhes. Novamente, sacamos muito bem e fizemos seis pontos nesse fundamento. O bloqueio também tocou bastante nas bolas e a defesa se ajustou bem. Agora, vamos ter dois jogos difíceis pela frente, Turquia e Sérvia. Em relação ao jogo de hoje, fizemos a nossa obrigação", disse Zé Roberto.

O adversário mais difícil no Brasil até o momento foi a Búlgaria, na estreia. No entanto, o time brasileiro também não encontrou grandes dificuldades e venceu por 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/16). Na quarta-feira, Zé Roberto escalou um time com jogadores que não costumam ser titulares e conseguiu uma vitória fácil sobre Camarões. Cumprindo seu papel contra o Canadá, a equipe verde e amarela terá folga nesta sexta antes de enfrentar Turquia e Sérvia, no sábado e no domingo, respectivamente.

Quem também destacou a melhora do saque da equipe foi a capitã Fabiana, que ressaltou a melhora do fundamento e já garantiu foco nos próximos jogos da primeira fase.

“Nós sacamos muito bem. Isso nos ajudou a jogar bem no bloqueio e na defesa. Agora, é importante focar nas próximas partidas”, afirmou a capitã.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por