Jemerson é mais um zagueiro atleticano a integrar um grupo da Seleção Brasileira

Alexandre Simões – Hoje em Dia
Publicado em 15/11/2015 às 11:19.Atualizado em 17/11/2021 às 02:29.

A lista de zagueiros atleticanos convocados para defender a Seleção Brasileira tem mais um nome: Jemerson. Revelado nas categorias de base do clube, ele foi chamado ontem pelo técnico Dunga para integrar o grupo que encara o Peru, terça-feira, às 22h, na Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018.

A convocação de Jemerson aconteceu por causa da expulsão de David Luiz no empate por 1 a 1 com o Argentina, na noite da última sexta-feira, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O regulamento das Eliminatórias prevê a substituição nesses casos.

“Fiquei muito feliz e surpreso, sem acreditar. Não esperava essa convocação. A ficha só vai cair quando chegar lá, me juntar ao grupo e treinar. Vou fazer de tudo para mostrar meu trabalho para o Dunga e para a comissão técnica. Vai ser uma ótima oportunidade para isso. Vou estar junto de todo o grupo, o que é muito importante. Espero me sair bem para ser lembrado nas próximas convocações. Se tiver a oportunidade de jogar, vou fazer meu melhor para construir meu espaço ”, declarou ao site oficial do Atlético um surpreso Jemerson, pouco antes de embarcar ontem para Salvador, onde se apresentou ao técnico Dunga.

Histórico

A história de convocação de zagueiros alvinegros para a Seleção Brasileira tem mais de 85 anos, e começa na preparação para a primeira Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai.

Numa equipe totalmente dominada por cariocas e paulistas, estava presente na fase inicial dos trabalhos Brant, um dos maiores craques do futebol mineiro nos anos 20 e 30 e que depois brilhou também no Fluminense.

Depois de quase três décadas sem zagueiros na Seleção, o Galo teve William atuando na Copa América de 1963. Em 1968, além de Djalma Dias, na partida em que o clube representou o Brasil, num 3 a 2 sobre a Iugoslávia, no Mineirão, Normandes e Grapete também vestiram a camisa amarela.

Nos anos 70, Vantuir foi titular em boa parte da Mini-Copa disputada no Brasil. O maior representante atleticano na Seleção, entre os zagueiros, é Luizinho, que disputou 34 jogos nos anos 80.

Depois dele, vieram Batista, Cléber, Márcio Santos, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva, sendo que o último não disputou jogos. Agora, Jemerson tem a chance de colocar seu nome na lista dos zagueiros atleticanos que defenderam a Seleção em jogos oficiais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por