O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, fez história em sua estreia no Aberto da Austrália, ao derrotar o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo, em sets diretos. A vitória foi suficiente para conquistar a admiração de grandes nomes do tênis mundial, como Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que não poupassem elogios ao promissor atleta.
Alcaraz, dono de quatro títulos de Grand Slams, foi enfático em sua avaliação sobre Fonseca, afirmando que o brasileiro é “simplesmente incrível” e que, em breve, estará entre os melhores do mundo. “Em breve, vamos incluir o nome de João Fonseca na lista dos melhores jogadores do mundo”, comentou o espanhol, ressaltando que este é apenas o início da temporada.
Já Novak Djokovic, atual campeão olímpico, revelou ser fã do estilo de jogo de Fonseca e o comparou a sua própria trajetória quando era adolescente. “Ele tem o que é preciso e provou isso em um grande palco”, disse o sérvio, apontando um futuro promissor para o jovem brasileiro caso mantenha o ritmo.
John McEnroe, lenda do tênis, também fez questão de exaltar o talento de Fonseca, considerando-o uma das promessas mais fortes do circuito. “Ele é o próximo Alcaraz, com apenas um ‘pouco de tempero’ para ser um jogador completo”, comentou o ex-tenista, que viu o jovem brasileiro como um futuro destaque do esporte.
Com tamanhos elogios, Fonseca agora se prepara para o próximo desafio, enfrentando o italiano Lorenzo Sonego, número 55 do mundo, nesta madrugada de quarta-feira (15) para quinta-feira (16).
Leia mais