Jogador da seleção belga é confundido com terrorista em Bruxelas

Estadão Conteúdo
19/11/2015 às 17:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:33

(AFP)

Nesta quinta-feira (19), uma situação no mínimo embaraçosa aconteceu em Bruxelas, local que sediaria o amistoso entre Bélgica e Espanha, que acabou sendo cancelado para prevenir prováveis atos terroristas.

Após retornar de uma tarde livre com os familiares, o jogador da seleção Radja Nainggolan encontrou seu quarto sendo revistado por três policiais no hotel em que a Bélgica está concentrada. Ele teria sido denunciado por um hóspede como possível terrorista. Porém, o jogador, de origem indonésia, foi rapidamente reconhecido pelas autoridades e ainda posou para uma foto.

"Obviamente, eu tenho um visual assustador. Porém, felizmente, a polícia me reconheceu imediatamente", afirmou Nainggolan, que atua na Roma, ao jornal local DH. Um amigo do atleta postou uma foto nas redes sociais tirando sarro da situação: "As pessoas chamaram a polícia porque Radja estava agindo de forma suspeita (risos)".

O medo do terrorismo tem tomado conta da Europa desde a última sexta-feira, quando pelo menos 129 pessoas foram mortas e 221 ficaram feridas em meio a uma série de ataques em Paris. Justamente pelo temor por novos ataques, o amistoso entre Bélgica e Espanha acabou cancelado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por