Jogador de 14 anos sofre mal súbito e morre em campo na Espanha

Estadão Conteúdo
04/02/2018 às 16:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:08
 (Twitter/Reprodução)

(Twitter/Reprodução)

Uma tragédia deixou o futebol espanhol de luto neste domingo (4). O jovem Nacho Barberà, de 14 anos, morreu em campo quando defendia sua equipe, a UD Alzira, em uma partida da categoria de base diante do Sport Base de Ontinyent. O jogador sofreu um mal súbito em campo, chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

A morte foi confirmada pelo clube e, imediatamente, gerou comoção em todo o futebol espanhol. A federação de futebol do país divulgou nota para lamentar o ocorrido. Ainda não foi informada a causa da morte.
 

La UD Alzira está de luto. Esta tarde ha fallecido durante un partido en Ontinyent su futbolista Nacho Barberà. D.E.P.Quedan suspendidos todos los partidos de los equipos del fútbol base, tanto en casa como de visitantes. pic.twitter.com/Zr1cdWk85Q— UD Alzira (@UDAlzira) 3 de fevereiro de 2018

"A Real Federação Espanhola de Futebol deseja mostrar suas condolências pelo falecimento do jovem jogador do UD Alzira neste fim de semana. Em nome de todo o futebol espanhol, deseja transmitir seus mais sentidos pêsames aos familiares e às pessoas próximas do jovem futebolista Nacho Barberà", comunicou.

Barberà era capitão da equipe B da categoria cadete do UD Alzira. De acordo com o relato do clube, o jogador caiu sozinho durante o duelo. Rapidamente, os médicos trataram de desenrolar sua língua e logo notaram que seu coração havia parado de bater.

"O Samu, que chegou rapidamente, tentou reanimá-lo durante 20 minutos e o levou rapidamente ao hospital geral de Ontinyent, onde nada pode ser feito para salvar sua vida. A UD Alzira agradeceu o tratamento recebido por todos os funcionários do hospital e a companhia dos membros do Sport Base", informou o clube.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por