O elenco do Cruzeiro está fechado. São 32 jogadores que buscam estar entre os onze titulares escolhidos pelo treinador Mano Menezes. Com programação de treinos em dois períodos e jogos-treino, Mano estimula a competitividade entre os próprios jogadores, visando o melhor para a Raposa.
“O que se busca é uma competitividade interna. Naturalmente, ela eleva o nível da disputa. E o fato é o seguinte: quando a disputa está mais alta, mais elevado é o rendimento”, disse o comandante azul.
Os jogadores parecem ter entendido o recado do chefe. O zagueiro Léo, que foi titular nos dois jogos-treino já realizado, disputa vaga com Manoel, Murilo Cerqueira e Caicedo para estar entre os dois titulares. Segundo ele, quem ganha com a disputa de posição é o clube.
"A competitividade é muito boa, e ela deve existir dentro do Clube. Aqui no Cruzeiro sempre teve e quem ganha com isso é o próprio Cruzeiro. São muitos jogos e muitas competições, precisamos sempre manter o nível, não só na defesa como em todas as posições. É importante para que todo mundo venha a evoluir", afirma o zagueiro.
Leia mais
Imprensa colombiana coloca Riascos na mira do Millonarios; jogador segue em imbróglio com o Cruzeiro
Klauss Câmara se inspira em 'craque' Alexandre Mattos por sucesso como diretor do Cruzeiro
A disputa por posição no time titular está presente em todos os setores do time. O meia Alisson, que fez um bom 2016 e terminou o ano na condição de titular, exaltou os reforços e confirmou que a disputa por uma vaga está melhorando o nível do clube.
"Estamos com um elenco muito forte, e ainda chegaram jogadores de muita qualidade. Com certeza cada atleta precisará dar o seu melhor a cada dia para poder buscar o espaço no time. Quem ganha com isso no final é o Cruzeiro", analisou a prata da casa.
Os jogadores terão nova oportunidade de mostrar serviço nesta quarta-feira (25), em jogo-treino contra o Brasília, que será disputado no SESC Venda Nova. Esse será o último teste antes do primeiro jogo oficial do Cruzeiro no ano. No domingo (29), a Raposa estreia contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.
*Colaborou Leonardo Parrela