Jogadores da Argentina têm boas recordações de passagens recentes por Minas Gerais

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
08/11/2016 às 20:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:34
 (Divulgação/AFA)

(Divulgação/AFA)

Os argentinos se sentem em casa em Belo Horizonte. E não apenas por estarem treinando na Cidade do Galo, onde também ficaram hospedados na Copa de 2014, mas também por terem algumas boas lembranças de passagens pela capital mineira defendendo seus respectivos clubes.

Ao todo, oito jogadores do atual elenco alviceleste que enfrentará o Brasil no Mineirão, nesta quinta-feira (10), estiveram na cidade para enfrentar Atlético ou Cruzeiro em temporadas recentes, seja no Gigante da Pampulha ou no Independência. E tiveram mais alegrias que tristezas em terras mineiras.

Entre os jogadores com história no Mineirão estão o lateral Julio Buffarini (São Paulo) e Enzo Pérez (Valencia), coincidentemente escolhidos para a entrevista coletiva nesta terça-feira (8) na Cidade do Galo. Questionado sobre o palco do clássico, o defensor amenizou o momento oposto das seleções e os efeitos do 7 a 1 sofridos pelo Brasil diante da Alemanha na Copa de 2014.

"Com relação ao que se passou aqui no Mundial, isso já ficou no passado, especialmente depois do título olímpico do Brasil. Isso se vê hoje nas atuações e na posição da Seleção Brasileira na tabela das Eliminatórias. Aquela derrota já passou, não só na minha opinião, mas para o povo do Brasil", avaliou Buffarini.Vipcomm/Divulgação

Enzo Perez foi titular nas duas partidas da final
contra o Cruzeiro, na Libertadores de 2009

Capítulos

O mais "pé-quente", sem dúvida, é Enzo Perez, atualmente jogador do Valencia. Provável titular contra o Brasil nesta quinta-feira (10), o meia deu a volta olímpica com o troféu da Libertadores no Gigante da Pampulha, em 2009, quando atuava pelo Estudiantes, após vitória por 2 a 1 de virada sobre a Raposa.

Mais recentemente, outros campeões continentais também passaram pelo estádio na trajetória do título, para tristeza da China Azul. Em 2014, o San Lorenzo de Edgardo Bauza (hoje técnico da seleção) contou com Emanuel Mas, Buffarini e Angel Corrêa para empatar a partida no Mineirão, eliminando o Cruzeiro nas quartas de final.

Já no ano passado, Mercado e Funes Mori saíram de campo com a classificação às semifinais da Libertadores após vitória por 3 a 0, também em cima da Raposa, na vitoriosa caminhada do River Plate.

Outro personagem acostumado ao solo mineiro é o zagueiro Otamendi, ex-Atlético, hoje no Manchester City. Este, porém, tem más recordações. Quando defendia o Vélez Sarsfield, o titular da seleção hermana sofreu uma derrota por 3 a 0 diante da Raposa, na primeira fase do torneio internacional.

Outro que voltou triste para o país vizinho foi o goleiro reserva Guzmán. Na campanha do título atleticano na Lbiertadores de 2103, o ex-jogador do Newell's Old Boys consegui segurar um empate diante do Galo, mas perdeu nos pênaltis a vaga na final continental.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por