Jogadores da Eritreia desertam após torneio em Uganda

Agencia Estado
04/12/2012 às 18:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:03

Dezessete jogadores da seleção de futebol da Eritreia, um pequeno país localizado no nordeste da África, estão desaparecidos em Uganda, na parte central daquele continente. Os atletas não voltaram para o hotel em Kampala depois de saírem para passearem em um centro de compras local.

De acordo com a BBC britânica, os 17 jogadores, além do médico da delegação, teriam deportado em busca de asilo político. Doze deles não voltaram depois do passeio para compras, no domingo. Outros cinco depois deixaram o hotel alegando que visitariam os amigos, mas não se reuniram mais com o elenco.

Nesta terça, apenas cinco jogadores e dois membros da comissão técnica da seleção da Eritreia voltaram para casa depois da participação da equipe num torneio amistoso envolvendo times do centro e do leste da África. Ali, a seleção número 192 do mundo empatou com Zanzibar (que não é filiada à Fifa) e perdeu para Malavi e Ruanda, sendo eliminada da competição no sábado.

A polícia de Uganda está procurando pelos atletas da Eritreia, que estão sendo acusados de deserção. Caso sejam encontrados, serão deportados para o seu país natal "para sua própria segurança", segundo o porta-voz da polícia local. Fotos dos jogadores deverão aparecer nos jornais da Uganda nesta quarta, segundo relatou a BBC.

Essa não é a primeira vez que atletas da Eritreia desertam. Durante essa mesma competição, quatro anos atrás, no Quênia, 13 atletas desapareceram. Eles depois foram localizados nos EUA, onde conseguiram asilo político.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por