O América fez valer o fator casa e venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no Independência, com gol do lateral direito Elsinho, que voltou de contusão e foi um dos destaques do time mineiro. Satisfeito com a boa atuação, o jogador se diz feliz por ter ajudado o Coelho e já projeta uma sequência de vitória na Série B.
"O importante é estar ajudando a equipe. Hoje graças a Deus foi uma noite feliz para toda a equipe. A superação falou mais alto em um jogo que foi muito difícil para o América, mas dentro de casa tínhamos que vencer está partida e fomos felizes. Agora é pensar na sequência", disse.
O experiente Leandro Guerreiro afirma que dentro de campo o América tem cumprindo a missão de vencer os jogos, e agora espera que o clube recupere os 21 pontos perdidos por escalação de jogador irregular.
Na quinta-feira (02), um novo julgamento vai decidir se os mineiros seguem na lanterna da Série B com 19 pontos ou se recupera a pontuação perdida para brigar pelo acesso. "A expectativa é muito grande. A gente sabe que é uma situação bastante complicada, então a gente fica torcendo para que na quinta-feira de certo, e que o América possa recuperar os pontos. Conquistamos os pontos dentro de campo, batalhando, brigando, e estamos fazendo nosso papel que é vencer os jogos", declarou.