O duelo entre Cruzeiro e Athletic neste sábado (28), às 10h30, na Arena Independência, será de reencontro de velhos conhecidos que vestiram a camisa celeste. O mais recente, o goleiro Denivys, que está emprestado pela Raposa até o fim de julho ao time de São João Del-Rei.
O jogador foi titular da equipe na estreia vitoriosa contra o Tombense (3x1). E mesmo em regime de empréstimo, o arqueiro está liberado para atuar contra o Cruzeiro. Ainda no setor defensivo, o lateral-direito Patric, que teve uma breve passagem pelo clube entre 2009 e 2010, também está pronto para voltar a atuar no Independência.
Já no comando do ataque, o Esquadrão de Aço conta com um cria da Toca, o velocista Wellinton Torrão, autor do cruzamento que originou o primeiro gol da equipe no estadual. Pelo Cruzeiro, Torrão participou de 25 jogos, e anotou um gol e uma assistência.
Ao lado dele joga o atacante Sassá, a maior esperança de gols da equipe. Com a camisa cinco estrelas, o atacante marcou 20 gols em 92 partidas disputadas, e conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiro.
“Hoje estou defendendo as cores do Athletic, estou trabalhando forte durante a semana e espero conseguir fazer um grande jogo e sair com a vitória. Estou me entregando e me dedicando e na hora certa as coisas vão acontecer e a bola vai começar a entrar e eu vou poder ajudar ainda mais a equipe”, disse Sassá.
Vale lembrar que o Athletic é o primeiro time mineiro a levantar um troféu em 2023. A equipe bateu o Democrata de Governador Valadares, por 1 a 0, na final da Recopa Mineira.
Casa Cheia
A previsão para o duelo de amanhã é de casa cheia para o confronto dos líderes dos Grupos A e C da competição. Na manhã desta sexta-feira (27) restavam apenas os ingressos de gratuidade para serem adquiridos. O gestor celeste, Ronaldo Fenômeno, também estará presente no estádio para apresentar o novo patrocínio máster do Cruzeiro.
Leia mais