A manobra de Kelly Slater em uma sessão livre próximo à Prainha, em Peniche, ainda está dando o que falar. Aos 42 anos, ele executou um aéreo 540°, quando se dá uma volta inteira no ar, mais meia-volta, e ao final ainda provocou John John Florence. "Onde você está? Está em casa vendo vídeos", ironizou.
Mas o surfista havaiano entrou na brincadeira, riu de Kelly Slater, e rebateu. "Eu não estava em casa, estava pegando algumas ondas", afirmou. "Foi uma manobra muito boa e foi engraçado o que ele falou", continuou John John, levando numa boa a provocação.
Ele mostrou coragem ao encarar o mar grande na praia da Papôa, na quinta-feira, quando não teve campeonato e os maiores surfistas de ondas grandes do mundo, como Carlos Burle e Garrett McNamara, estiveram lá. "Foi divertido, eu gosto disso", afirmou o garoto, que no sábado completou 22 anos. "Festejei pegando algumas ondas."
John John é um dos surfistas mais promissores de sua geração, ao lado de Gabriel Medina. Ele teve um início ruim de temporada e isso acabou deixando o havaiano distante da briga pelo título mundial. "Tive um começo ruim, mas venho de bons resultados. Acho que o Gabriel foi mais consistente", concluiu.