Joinville bate Paraná e se garante na ponta da Série B

Estadão Conteúdo
Publicado em 09/09/2014 às 07:48.Atualizado em 18/11/2021 às 04:07.

Com um futebol vistoso, com saídas em velocidade, o Joinville se garantiu por mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta segunda-feira (8), ao vencer o Paraná pelo placar de 3 a 0, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela abertura da 22.ª rodada. Os gols foram marcados no segundo tempo por Fabinho, Jael e Naldo.

Com a vitória, o clube catarinense vem confirmando o seu bom momento na competição, onde não perde há cinco rodadas e vem de três vitórias seguidas - antes do Paraná, venceu Oeste e Portuguesa, ficando assim na liderança isolada com 39 pontos. Tem quatro na frente dos vice-líderes Avaí, Ceará e Vasco. A equipe paranaense, por sua vez, viu cair uma invencibilidade de quatro jogos, o que lhe deixou ainda no meio da tabela de classificação com 26 pontos. Ainda mantém uma certa tranquilidade da zona de rebaixamento.

O Joinville não demorou para colocar fogo na partida. O clube catarinense foi para a pressão inicial e teve a primeira chance de perigo aos três minutos, com Bruno Aguiar. O zagueiro arriscou de longe, mas Marcos fez grande defesa. Depois foi a vez de Marcelo Costa tentar. A bola, porém, acabou saindo pela linha de fundo.

O visitante foi envolvido pelo time da casa, que perdeu outras boas chances para inaugurar o marcador. Aos 19 minutos, Everton avançou pelo lado esquerdo do campo e soltou o pé. Marcos foi buscar e evitou o gol adversário. Aos poucos, o clube paranaense ia equilibrando e desperdiçou boa oportunidade com Giancarlo. De longe, o atacante mandou por cima do gol de Ivan.

A segunda etapa começou idêntica ao primeiro tempo, com o Joinville em cima, indo em busca do gol. Aos quatro minutos, Fabinho recebeu e mando um belo chute de primeira. A bola tirou tinta da trave e foi para a linha de fundo. Na segunda tentativa, o atacante marcou. Aos 14, Thiago Medeiros lançou, Marcelo Costa ajeitou para o ex-jogador do Guarani, que cortou com a perna direita e chutou com a esquerda para fazer o primeiro do clube catarinense.

O Paraná ainda tentou buscar o empate aos 21 minutos. Em cobrança de falta de Lúcio Flávio, Alisson cabeceou e Ivan foi buscar no ângulo. Depois da chance desperdiçada, a equipe paranaense desandou e viu o Joinville marcar em mais duas oportunidades para se garantir na liderança da Série B.

Aos 29 minutos, Edigar Júnio avançou pelo meio e soltou o pé. A bola bateu no travessão e sobrou para Jael, que só empurrou para o fundo das redes. Este é seu 12.º gol, artilheiro máximo da competição. Três minutos depois, após cruzamento de Marcelo Costa, Naldo cabeceou para o chão, pegou o goleiro Marcos de surpresa e saiu para comemorar.

Na próxima rodada, a 22.ª, o Paraná enfrenta o Santa Cruz neste sábado, às 16h10, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Joinville pega o Icasa nesta sexta, às 19h30, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por