Joinville só empata com o Ceará e não entra no G4

Agencia Estado
03/09/2013 às 22:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:37

Um balde de água fria estragou a pretensão do Joinville de terminar o primeiro turno no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time catarinense tomou um gol aos 40 minutos do segundo tempo e empatou com o Ceará por 1 a 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 19.ª rodada. O resultado colocou um fim em uma sequência de quatro vitórias seguidas, mas a equipe segue em quinto lugar com 31 pontos. O Ceará, por sua vez, continua no meio da tabela de classificação, com 23 pontos.

Nem mesmo o frio do interior catarinense impediu que o Joinville fizesse pressão no começo da partida. Logo aos quatro minutos, Fernando Henrique precisou trabalhar ao fazer um verdadeiro milagre. Marcelo Costa encontrou Lima dentro da área, o atacante dominou e bateu forte, mas o goleiro cearense fez excelente intervenção. No rebote, Edigar Junio não conseguiu aproveitar.

Marcando de forma avançada, o time da casa não deixou o adversário ficar com a bola e, consequentemente, jogar. A dificuldade do Ceará, porém, não foi suficiente para que o Joinville abrisse o placar. Os visitantes foram entrando na partida e deixaram as coisas mais equilibradas e brigadas no meio de campo. Antes do intervalo, o time cearense apertou a partida. Pelos lados do campo, com Rychely e Lulinha, o Ceará chegou e até assustou em alguns cruzamentos, mas a defesa do Joinville conseguiu levar o empate para os vestiários.

O técnico Ricardo Drubscky voltou em busca de mais ofensividade ao colocar o meio Hernani logo na volta. Assim como no primeiro tempo, o Joinville assustou no começo e obrigou Fernando Henrique a trabalhar em chute de fora da área do meia Wellington Bruno. Com a marcação forte, o Ceará seguia dificultando as coisas para os donos da casa.

Mesmo sem conseguir levar perigo ao adversário, o Joinville abriu o placar em um gol chorado. Após cruzamento de Edigar Junio, Lima tentou o domínio, mas acabou ajeitando para Marcelo Costa, que bateu com categoria na saída de Fernando Henrique, aos 28 minutos. A defesa do Ceará reclamou bastante de um suposto toque no braço do camisa 9 catarinense após o cruzamento.

Na frente, os donos da casa tiveram duas oportunidades de matar o jogo com o artilheiro Lima, mas o atacante não mostrou o faro de gol habitual e acabou perdendo. No final da partida, porém, o Ceará encaixou um contra-ataque e empatou a partida. Lulinha recebeu grande bola de Romário e tocou na saída do goleiro Ivan, aos 40 minutos. No desespero, quando Ivan foi para o ataque tentar desempatar a partida, Mota arriscou do meio-campo, mas errou por pouco.

Os times abrem o returno na próxima sexta. O Ceará recebe o São Caetano, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Joinville enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1 x 1 CEARÁ

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcos Winícius (Hernani), Wellington Bruno (Ligüera) e Marcelo Costa (Ricardinho); Lima e Edigar Junio. Técnico: Ricardo Drubscky.

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos (Diogo Orlando), Diego Ivo, Potiguar e Douglas; Xaves (Romário), João Marcos, Ricardinho e Lulinha; Mota e Rychely (Dinélson). Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Marcelo Costa, aos 28, e Lulinha, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Sandro e Augusto Recife (Joinville); Xaves (Ceará).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por