Joinville vence Avaí por 1 a 0 e volta a ser o quarto

Agência Estado
08/09/2012 às 18:54.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:07

O Avaí não soube aproveitar as inúmeras chances de gol criadas e acabou derrotado pelo Joinville por 1 a 0, na tarde deste sábado (8), na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ricardinho, capitão do time da casa, foi o autor do gol solitário da partida, que saiu em cobrança de pênalti.

Além de quebrar um jejum de três jogos sem vitória e se reabilitar na competição, o Joinville voltou ao G4, grupo de acesso, pelo menos de forma provisória. Com 41 pontos, o time só fica no grupo dos quatro primeiros se o São Caetano perder para o ABC no encerramento da rodada, na noite deste sábado. Por outro lado, o Avaí caiu para o décimo lugar, com 34 pontos, ainda longe do G4.

Os dois rivais fizeram um primeiro tempo nervoso, de muita pegada no meio de campo. Os donos da casa tentaram explorar a dobradinha entre Marcinho e Willian pelo lado esquerdo, mas encontraram uma marcação reforçada pelo setor.

Pelo meio, no entanto, os mandantes criaram a melhor chance de gol, com Jailton, em chute colocado, rasteiro, que passou perto da trave esquerda do goleiro. Da metade para o final da primeira etapa, o Avaí cresceu e começou a comandar a partida, muito por conta da queda do adversário, que viu a ansiedade aumentar à medida que o gol não saia.

Com espaço para elaborar jogadas, os visitantes conseguiram criar duas grandes chances com Diogo Acosta, que finalizou mal um cruzamento e com Wagner Diniz.

O segundo tempo foi praticamente uma cópia do primeiro. O Joinville se lançou ao ataque em busca do gol, mas deixou espaços para o adversário na defesa. Foi assim que o Avaí criou pelo menos quatro chances claras de gol e tornou o goleiro Ivan o herói da partida. O camisa 1 fez um verdadeiro milagre em cobrança de falta de Cléber Santana, aos 21 minutos.

Mais o velho ditado da bola, "quem não faz, toma", puniu o Avaí. Aos 34 minutos, Jean Carlos caiu na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Ricardinho mandou para o fundo das redes, aos 33 minutos, e decretou a vitória.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. Às 19h30, o Avaí recebe o Ipatinga, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, enquanto o Joinville encara o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, no mesmo horário.


FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 1 X 0 AVAÍ


JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Willian (Djair); Jailton (Adailton) e Jean Carlos. Técnico Leandro Campos.

AVAÍ - Diego (Moretto); Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael e Julinho (Felipe Alves); Bruno Silva, Pirão, Camilo e Cléber Santana; Ricardo Jesus (Nunes) e Diogo Acosta. Técnico - Hemerson Maria.

GOL - Ricardinho, aos 33 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Edmundo Alves do Nascimento (SC).
CARTÕES AMARELOS - Willian, Ivan e Leandro Carvalho (Joinville). Rafael, Renato Santos, Cléber Santana e Diogo Acosta (Avaí).
PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por