O Corinthians confirmou nesta sexta-feira (13) que Jorge Henrique e Alessandro desfalcarão o time no confronto deste sábado (14), às 18h30, diante do Náutico, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante segue com dores na coxa direita, não treinou pelo segundo dia seguido, nesta sexta-feira, e acabou sendo vetado pelo departamento médico. Já o lateral-direito será poupado por causa da grande sequência de jogos que vem disputando. Ele não está lesionado, mas a sua ausência visa evitar o aparecimento de problemas musculares.
Em compensação ao novo desfalque confirmado, o Corinthians terá o retorno de Emerson, herói da conquista da Copa Libertadores diante do Boca Juniors, que, assim como Jorge Henrique, não enfrentou o Botafogo na última quarta-feira, em São Paulo.
Autor dos dois gols corintianos na vitória por 2 a 0 sobre o Boca, no último dia 4, Emerson está recuperado de um problema no tornozelo esquerdo e treinou entre os titulares nesta sexta, após ter participado de atividade com reservas na quinta-feira.
Com isso, Emerson fará dupla de ataque com Romarinho, que terá a terceira chance seguida no time titular depois de ter formado dupla com Liedson diante do Sport, no último domingo, em Recife, e depois com Elton na última quarta, no Pacaembu. Já Liedson ficará fora da equipe de novo em meio ao processo de negociação da renovação do seu contrato com o clube.
Este será o primeiro jogo de Emerson pelo Corinthians desde a final da Libertadores, pois antes do jogo contra o Botafogo ele havia sido poupado, assim como todos os outros titulares, contra o Sport.
Já Alessandro foi poupado do treino realizado pelos titulares na tarde desta sexta e apenas correu em volta do gramado do CT Joaquim Grava, enquanto Welder herdou o lugar na equipe e será titular neste sábado.
Com isso, Tite mandará a campo a seguinte escalação diante do Náutico: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Romarinho.