A vida de Neymar no Al Hilal pode estar com os dias contados. O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, afirmou que o jogador não apresenta boas condições físicas, o que o impede de ter o mesmo ritmo dos demais companheiros.
“É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, disse o Míster nesta quinta-feira (16).
Neymar foi comprado pelo time árabe em agosto de 2023, por aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 544 milhões à época). Em novembro ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, atuando pela Seleção Brasileira, retornando aos gramados um ano depois.
Com apenas dois jogos disputados após a volta, o camisa 10 do Brasil voltou a sofrer uma nova contusão, dessa vez, muscular. Em dezembro de 2024 ele voltou a atuar pelo Al-Hilal em amistoso contra o Al-Fayha, que também disputa a Liga Saudita. A partida foi vencida pelo time de Jorge Jesus, por 2 a 0, com direito a gol do atacante.
Mesmo como futuro indefinido, Neymar segue inscrito na Champions da Ásia, porém, não teve o mesmo destino no campeonato saudita. Com contrato até junho deste ano com os árabes.
O futuro do jogador pode ser nos Estados Unidos, para jogar contra o time de Suárez e Messi, do Inter Miami. De acordo com o jornal L'Equipe, o Chicago Fire seria o mais interessado no jogador. Pelo Brasil, Flamengo e Santos são outros clubes que sempre aparecem como prováveis destinos do jogador.
Leia mais